quarta-feira, 3 de junho de 2009

Preto com um buraco no meio


Lá nos idos de 1988, meu pai começou a falar de um disco que tinha sido lançado de um grupo não muito conhecido, que fazia uma revista que ele lia muito. O grupo era o então desconhecido Casseta & Planeta, que fazia a excelente revista Casseta Popular. Falo que é uma revista excelente com conhecimento de causa, ainda existem algumas na casa dele em ótimo estado de conservação.
Voltando ao disco: o nome era "Preto com um buraco no meio". Era hilário... A gente ia nas lojas e perguntava se eles tinham o disco preto com um buraco no meio. Lembro de um atendente que disse que tinha vários, que na verdade, todos discos que ele tinha lá eram pretos com buraco no meio...
Um dia enfim conseguimos! E nem foi o disco, foi uma fita K7, original. Até hoje desconfio que meu pai só deu aquela fita pra mim e pro meu irmão pra provocar minha mãe (tinham se separado a pouquissimo tempo...). Eram muitos palavrões e brincadeiras pra apenas 12 faixas. Muitas das brincadeiras eu não entendia, tinha 7 ou 8 anos. Mas sempre perguntava o que significava tal e tal coisa... Meu pai explicou grande parte das músicas... a encenação do Bussunda como Tim Maia, o que foi o Mobral entre outros.
Bom, um belo dia meu irmão emprestou a nossa fita pra um colega que nunca mais devolveu. Fiquei muito chateada com isso... No início do ano passado resolvi procurar na internet e fiquei muito surpresa: achei!!!
Compartilho aqui o link. Faz lembrar de como o C&P já foi criativo, escrachado, tosco e engraçado. Pra quem já conheceu, bom pra matar saudade. Pra quem não conhece, boa diversão!

Nenhum comentário: